
Vinum Salutem – o marca de vinhos misteriosa
Notas de prova
Vinum Salutem, uma marca que nasceu em 1991 só para o povo local, consegui crescer e tornar-se num grande sucesso, pois os seus vinhos têm um sabor invulgar e misterioso. Nós experimentámos os três tipos de vinhos e ficámos chocados com a qualidade dos mesmos, mas vamos só falar do tinto, pois foi o que nos marcou mais.
Na degustação notamos que é um vinho de estranho e depois entranha, por causa do seu sabor invulgar. Também notamos que é um vinho muito “flexível”, já que cai bem em todo o tipo de ocasiões e com todo o tipo de comida.
Após a degustação deste maravilhoso vinho fizemos algumas perguntas aos produtores e muitas delas foram rejeitadas, pois não queriam revelar os seus segredos de produção deste misterioso e magnifico vinho.
Recomendações
O vinho deve ser armazenado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e de oscilações de temperatura devendo a garrafa permanecer em posição vertical.
Enquanto produto natural, o Vinho do Porto está sujeito a criar depósito com a idade.
Uma vez aberta a garrafa, recomenda-se o seu consumo dentro de 2 a 4 meses. Os tempos aqui sugeridos são meramente orientadores, não implicando a deterioração do vinho mas apenas uma lenta evolução que poderá levar à perda das suas características sensoriais originais.
Dicas de Consumo
Partindo do que foi dito acima, este vinho serve de acompanhamento em todas as ocasiões e é uma maravilha acompanhado com qualquer comida. A flexibilidade deste vinho é surpreendente, cabendo ao consumidor o prazer de partir à descoberta de novos sabores. Servir a uma temperatura entre 8 e 10ºC.
Teor Alcoólico: 20 %vol
Alergénios: Desconhecidos